A BICICLETA DE DEUS

28/02/2012 15:45

 

EM UMA NOITE UM JOVEM PROCUROU UM VELHO SÁBIO E PERGUNTOU:

- ?MESTRE, COMO POSSO TER CERTEZA QUE EU ESTOU GASTANDO MINHA VIDA DIREITO? – ?COMO TER CERTEZA DE QUE ESTOU FAZENDO A VONTADE DE DEUS?

O VELHO SÁBIO SORRIU SATISFEITO E DISSE:”UMA NOITE EU FUI DORMIR COM O CORAÇÃO  MUITO AFLITO. EU ESTAVA TENTANDO, SEM SUCESSO, RESPONDER A ESSAS MESMAS PERGUNTAS. AO ADORMECER TIVE UM SONHO. NELE EU VIA  UMA BICICLETA DE DOIS BANCOS.

ENTENDI QUE A MINHA VIDA ERA COMO UMA CORRIDA DE BICICLETA PARA DUAS PESSOAS.

DEUS ESTAVA SENTADO NO BANCO ATRÁS DE MIM E ME AJUDAVA A PEDALAR.

EM UM CERTO MOMENTO DO CAMINHO DEUS ME DISSE PARA TROCAR DE LUGAR COM ELE. CONCORDEI E A PARTIR DAÍ MINHA JORNADA NUNCA MAIS FOI A MESMA.

PERCEBI QUE QUANDO ESTAVA GUIANDO, TENTAVA DESCOBRIR  CAMINHOS. TUDO ERA DESENCONTRADO E O PERCURSO PERIGOSO.

MAS QUANDO DEUS COMEÇOU A GUIAR, TUDO SE TORNOU DIFERENTE. ELE CONHECIA  LINDOS CAMINHOS. SUBIA MONTANHAS, DESBRAVAVA VALES E PASSAVA POR LUGARES ROCHOSOS EM ALTA VELOCIDADE.

TUDO FICOU MARAVILHOSO. O VENTO NO ROSTO E DEUS CONTINUANDO A DIZER: PEDALA, PEDALA!

ÀS VEZES PREOCUPAVA E QUANDO FICAVA ANSIOSO PERGUNTAVA:
-? SENHOR, PARA ONDE ESTÁS ME LEVANDO?

ELE NÃO RESPONDIA, APENAS SORRIA PARA MIM. MESMO COM O SILÊNCIO DE DEUS, NÃO SEI COMO, CONFIAVA NELE.

QUANDO O MEDO CHEGAVA ELE OLHAVA PARA TRÁS E TOCAVA MINHA MÃO. NO MESMO INSTANTE UMA GRANDE PAZ ME INVADIA.

DURANTE A VIAGEM RECEBIA MUITOS PRESENTES. PORÉM, EM UM DETERMINADO MOMENTO, O SENHOR ME DISSE. – ENTREGUE OS PRESENTES, SÃO BAGAGENS A MAIS, EXCESSO DE PESO.

ENTÃO, COMECEI A DOAR OS  PRESENTES AS PESSOAS QUE ENCONTRÁVAMOS PELO CAMINHO. PERCEBI QUE AO DAR PRESENTES ERA EU QUE RECEBIA, POIS O NOSSO FARDO FICAVA MAIS LEVE.

NO COMEÇO EU NÃO CONFIAVA “NELE” NO COMANDO DA MINHA VIDA. PENSEI QUE LEVARIA AO DESASTRE, MAS “ELE” CONHECIA OS SEGREDOS DA BICICLETA.

SABIA COMO INCLINÁ-LA PARA LIDAR COM CURVAS FECHADAS. PULAR PARA SUPERAR LUGARES CHEIOS DE PEDRAS. VOAR PARA ENCURTAR OS CAMINHOS DIFÍCEIS.

ESTOU APRENDENDO A FICAR CALADO E A PEDALAR NOS LUGARES MAIS ESTRANHOS. APRENDI A APRECIAR MELHOR AS PAISAGENS, A BRISA FRESCA NO ROSTO COM UM COMPANHEIRO DE VIAGEM MARAVILHOSO.

QUANDO SINTIA QUE NÃO IRIA MAIS AGUENTAR PROSSEGUIR, ELE APENAS SORRIA E DIZA:

«”NÃO SE PREOCUPE, EU GUIO, VOCÊ PEDALA!».