Frutos

28/02/2012 00:41

Estou trocando a palavra “resultados”, pela palavra “frutos”. O Reino de Deus é por excelência o Reino da frutificação. Ao longo das Escrituras vamos descobrindo que o Senhor espera de nós muito mais que resultados, Ele espera frutos. 

O resultado revela o nosso grau de “produtividade”, mas não revela quem somos o nosso caráter, nossas crenças profundas, ele diz apenas o que você fez, mas não como você fez. O foco no resultado permite aquela máxima da política que diz: “rouba mas faz”. Em uma empresa ou corporação o resultado é celebrado, é buscado a todo o custo, pois ele é o parâmetro que define o valor que se tem.
O fruto revela quem você é, ele não pode ser fabricado, só produzido. Ele é “divorciável” da sua natureza. De forma diferente do resultado, o fruto não pode ser negociado ou manipulado, mangueira produz manga e cajueiro produz caju, simples assim. No Reino de Deus o fruto é celebrado, ele é o que determina não apenas sua produtividade, como também a qualidade dela. É o fruto que o Agricultor busca no final, é pelo seu fruto que você é conhecido diante de Deus. No dizer de Jesus: “pelos seus frutos os conhecereis” Mt 7.20.  

Pr. Carlinhos - SNT Natal.